Para o anunciante, escolher uma boa agência de propaganda nunca é tarefa fácil.
O mais importante é que o processo seja transparente com todos os envolvidos na seleção, pois sempre está em jogo a possibilidade de um relacionamento duradouro, o qual definirá o sucesso do anunciante. E para isso transparência é fundamental.
A Criatrix lista abaixo 10 dicas importantes e bem adequadas também ao nosso mercado local.
O autor é Steve McKee, presidente da McKee Wallwork Cleveland Advertising.
Não limite sua busca geograficamente – Talento está em toda parte
Não procure agências pelo seu tamanho – Você pode ser um cliente atraente para uma grande agência, mesmo sendo pequeno. Se seu negócio permitir muita ousadia criativa ou se for de um setor novo e estratpegica ara a agência entrar, grandes agências podem te atender bem
Não se restrinja a agências com experiência prévia no seu negócio – Agências sem experiência farão mais pesquisa e poderão desenvolver insights mais originais
Não peça campanhas especulativas – Campanhas especulativas são como esteróides. Freqüentemente inflam artificialmente a aparência e capacidade das agências.
Não deixe uma planilha tomar a decisão – Você pode desenvolver um sistema para comparar as propostas, mas, no fim, siga seus instintos, mesmo que a planilha indique outra coisa.
Determine suas necessidades – Você quer alguém para liderar ou para seguir? Você quer um expert em estratégia ou um expert em execução?
Preste atenção nas campanhas que você gosta – Agências que repetidamente fazem um trabalho memorável merecem atenção.
Dê o primeiro passo – Ligue para as agências que você selecionou e sinta como elas recebem e reagem aos seu telefonema. Primeiras impressões são poderosas
Convide a agência a apresentar seus cases de sucesso – Você não está procurando ver anúncios, mas a idéia e os conceitos que revelem como a agência trabalha
Reduza sua lista e vá visitar as agências – Quando você estiver entre 3 ou 4 escolhas, vá visitar as agências, conhecer os escritórios, as equipes, o clima.
Fonte: http://www.mckeewallworkcleveland.com/
A Criatrix lista abaixo 10 dicas importantes e bem adequadas também ao mercado local.
O autor é Steve McKee, presidente da McKee Wallwork Cleveland Advertising.
- Não limite sua busca geograficamente – Talento está em toda parte.
- Não procure agências pelo seu tamanho – Você pode ser um cliente atraente para uma grande agência, mesmo sendo pequeno. Se seu negócio permitir muita ousadia criativa ou se for de um setor novo e estratégico para a agência entrar, grandes agências podem te atender bem.
- Não se restrinja a agências com experiência prévia no seu negócio – Agências sem experiência farão mais pesquisa e poderão desenvolver insights mais originais.
- Não peça campanhas especulativas – Campanhas especulativas são como esteróides. Freqüentemente inflam artificialmente a aparência e capacidade das agências.
- Não deixe uma planilha tomar a decisão – Você pode desenvolver um sistema para comparar as propostas, mas, no fim, siga seus instintos, mesmo que a planilha indique outra coisa.
- Determine suas necessidades – Você quer alguém para liderar ou para seguir? Você quer um expert em estratégia ou um expert em execução?
- Preste atenção nas campanhas que você gosta – Agências que repetidamente fazem um trabalho memorável merecem atenção.
- Dê o primeiro passo – Ligue para as agências que você selecionou e sinta como elas recebem e reagem aos seu telefonema. Primeiras impressões são poderosas.
- Convide a agência a apresentar seus cases de sucesso – Você não está procurando ver anúncios, mas a idéia e os conceitos que revelem como a agência trabalha.
- Reduza sua lista e vá visitar as agências – Quando você estiver entre 3 ou 4 escolhas, vá visitar as agências, conhecer os escritórios, as equipes, o clima.
Fonte: http://www.mckeewallworkcleveland.com/